
Nascido a 25 de Março de 1992, Diogo Frutuoso foi criado no berço de uma família de ceramistas, onde, desde cedo, teve a oportunidade de experimentar materiais como o barro e o gesso, desenvolvendo um gosto pela manipulação plástica dos mesmos.
Licenciou-se em Arte Multimédia, na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, onde começou a explorar o universo da modelação 3d, tendo criado, posteriormente, uma parceria com seu pai, na sua fábrica de cerâmica, onde, em paralelo, desenvolveu projetos artísticos sobre questões relacionadas com a multiplicidade como processo estrutural do seu pensamento.
Numa fase seguinte, procurou alargar os seus conhecimentos na área da modelação 3d, tendo trabalhado na indústria odontológica, numa clínica de reabilitação e saúde oral, no desenvolvimento de modelos tridimensionais de próteses dentárias, onde, em paralelo, terá, ainda, frequentado formações no âmbito dos processos de produção e fabricação digital, no centro de formação CENFIM, das Caldas Da Rainha.
Até ao momento conta com 5 exposições colectivas e uma exposição individual e encontra-se actualmente a desenvolver projectos de modelação renderização e impressão 3D.
